L
Texto nudging





segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Alfredo Marceneiro ... deixou-nos há 25 anos

... mas o Senhor Marceneiro deixou-nos uma obra única, inesquecível e inesgotável.
Confiram nesta notícia do Correio da Manhã:
"No ano em que se assinala a passagem do 25.º aniversário da sua morte, Alfredo Marceneiro ‘regressa’ aos discos com ‘Marceneiro é só Fado’.
Já no mercado (ed. Ovação), o trabalho tem como principais atractivos um inédito de Marceneiro e ainda o próprio em discurso directo.
O inédito, que abre o álbum, é ‘Fado Bailado’, um tema com música do próprio Marceneiro e letra de Henrique Rêgo.
Em declarações à Lusa, Vítor Duarte, produtor executivo do disco e neto do fadista, revelou ter resgatado ‘Fado Bailado’ de um “convívio fadista realizado por volta de 1965, em Lisboa”.Outra das originalidades do disco é a possibilidade de se escutar Marceneiro – antes da interpretação dos fados – a falar de si e da sua forma de cantar. Em discurso directo, o fadista explica ainda “a importância de saber dividir uma oração” e a sua preocupação com as sílabas e o modo de as pronunciar correctamente.Ainda de acordo com Vítor Duarte, as gravações de ‘Marceneiro é só Fado’ datam de 1972. Em nove dos dez temas que compõem o disco, Marceneiro é acompanhado por António Chainho (guitarra portuguesa) e José Maria Nóbrega (viola)."
in" Correio da Manhã" 19/02/2006




Etiquetas: , , ,

em defesa da musica feita em Portugal e das artes em geral