Viva a Musica portuguesa (no dia Mundial da Música)
Foi para se juntar ás vozes que se erguem em defesa das artes de Portugal e dos portugueses, que o Embalando abriu as suas portas em Abril de 2006.
Fiel a este alinhamento, tenho acompanhado com especial carinho, o aparecimento de novos valores da musica portuguesa, bem como, a a luta (desigual)de outros valores que ainda não conseguiram aparecer
Assim, é com algum agrado que tenho acompanhado o "esforço" (com ou sem interesses comerciais)das estações de rádio e dos vários canais de televisão que se preocupam em lançar novos artistas.
Á parte dos estranhos critérios seguidos para apurar os candidatos (assunto que, por ora, não comentarei), não posso deixar de registar a minha profunda tristeza perante as decisões dos "professores" convidados para os programas televisivos.
É que os "alunos" candidatos são "aconselhados" a defender canções, maioritáriamente cantadas na lingua inglesa.
Que raio, (não, não vou falar dos critérios de selecção dos candidatos) então os senhores professores ainda não estão convencidos de que em Portugal também se faz excelente musica, cantada na lingua de Camões!?
Por favor ...
PS: aos artistas como Ana Moura, Beto, Camané, Clã, Delfins, Dulce Pontes, GNR, João Pedro Pais, Mafalda Veiga, Mariza, Paulo Gonzo, Polo Norte, Rui Veloso, Sara Tavares, Trovante, UHF, Xutos e Pontapés, já para não falar de outros cantores do passado, por favor aceitem as minhas desculpas (eles ainda não sabem o que fazem). :(
José Eduardo Leitão
...
Etiquetas: concurso, familia superstar, musica, operação triunfo
1 Comments:
My friend Zé,
Nem mais ....
Estes "programas" de tv são para encher os bolsos de alguns, dar trabalho e $$$ a alguns desempregados no ramo artístico que estão desaparecidos há já algum tempo e sabe lá o que mais... :)
Ou seja ... não é necessário perceber PATAVINA de nada para se ser "JÚRI" de 1 programa de TV em que se está "apenas" a julgar as capacidades vocais e artísticas dos concorrentes...
Abraços
Mike C.
Enviar um comentário
<< Home