L
Texto nudging





quinta-feira, dezembro 06, 2007

Não é feio ... recordar

Hoje é dia 6 de Dezembro de 2007 e não resisto recordar os longínquos anos 80.

Era um 'puto', tinha regressado das áfricas e estudava á noite na Escola Gama Barros no Cacem.
Ainda me lembro das viagens que fiz a partir da velhinha Estação do Rossio.
Entre algumas (poucas) recordações que tenho dessas viagens, há pelo menos duas curiosidades,uma é que entre o Rossio e o Cacém, rara era a vez em que não adormecia e, sem querer, me 'apoderava' de todo o banco do comboio,'balançando' ao compasso do 'pouca-terra pouca-terra' como que representando uma comédia que divertia muitos dos meus companheiros de viagem.
Outra é uma simples coincidência:
Por mais que uma vez, cruzei-me com um rapaz, alguns anos mais velho que eu, de aspecto franzino, com roupas 'estranhas' (mais estranhas que as minhas) e com mais 'alguns' centimetros de altura do que eu.
Nunca trocámos uma palavra, nem me lembro se alguma vez trocámos olhares, mas eu sabia que aquela figura não me era estranha. Sabia que já nessa altura era uma cara que conhecia (vagamente) algures das artes.
Pouco tempo depois as minhas dúvidas dissiparam-se porque, começou a aparecer ao grande público um grande Actor chamado António Feio ... era ele.
É curioso, passados tantos anos, recordar que, no mesmo comboio onde eu tantas vezes, cansado do trabalho, a caminho dos estudos, 'representei' a minha comédia, adormecendo nos bancos daquele comboio onde me cruzei algumas vezes com um dos grandes actores de comédia do nosso país.
Só tenho pena de hoje não poder exibir o 'tal autógrafo' que, por 'estar distraído', nunca lhe cheguei a pedir.
Mas não faz mal, fico-me pelo prazer de poder presentear o António Feio, com os meus sinceros desejos de Feliz Aniversário,
Porque hoje faz anos que, a 6 de Dezembro de 1954, em Lourenço Marques, nasceu o Senhor António Feio .


Muitos Parabens

[bate_palmas.gif]

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

At 06 dezembro, 2007 20:01, Anonymous Anónimo said...

Antonio Feio Jose Pedro Gomes e o jovem Bruno Nogueira, grande equipa.
Parabens António

 
At 07 dezembro, 2007 00:02, Anonymous Anónimo said...

Feliz aniversario antonio feio
quero ca estar para o ano a dar-lhe os parabens.

 
At 07 dezembro, 2007 10:04, Anonymous Anónimo said...

e muito bonito o trabalho deste ganda maluco

 

Enviar um comentário

<< Home

em defesa da musica feita em Portugal e das artes em geral