L
Texto nudging





sexta-feira, novembro 02, 2007

Fado ou ... SAL ?

É a musica portuguesa a "passar" pela voz de Ana Sofia Varela.

Há que pôr "Sal" na musica portuguesa

Ainda me falta encontrar a "pimenta"... mas eu sei onde ela está.!

Enquanto a "pimenta" não sai da gaveta ...

aqui está um outro projecto de "musica da moda".

Bendita Guitarra Portuguesa (digo eu ...)

"SAL" é o novo grupo que reúne a guitarra de José Peixoto e o baixo de Fernando Júdice à voz mágica de Ana Sofia Varela e à versatilidade percussiva de Vicky. Cruzando música de raiz ibérica com a dimensão atlântica do percurso lusófono, "SAL" surge como herdeiro de um legado fadista que é exactamente na recusa de ser formalmente fado, até pela diferença da instrumentação, que afirma a sua identidade portuguesa. Essa identidade não se esgota na margem oriental do Atlântico Norte, mas antes alimenta-se e revigora-se nos outros lugares onde o mar português encontrou terra. Partilhando uma língua falada por povos tão diferentes, "SAL" nasce de um sentimento onde o convívio da diferença se alia despreocupadamente à mestiçagem da forma.

Elementos da Banda: José Peixoto, Fernando Júdice, Ana Sofia Varela, Vicky.


in salmusica


Etiquetas: , , , , ,

2 Comments:

At 09 novembro, 2007 23:20, Anonymous Anónimo said...

gosto de me perder neste site e ver artistas que nunca me passou pela cabeça.alguem deve andar a dormir

 
At 16 novembro, 2007 19:29, Anonymous Anónimo said...

porque é que estas musicas não passam nas rádios?

 

Enviar um comentário

<< Home

em defesa da musica feita em Portugal e das artes em geral